Douradina terá suas vias públicas totalmente sinalizadas

0
32

Iniciaram nesta semana os serviços que preveem a sinalização viária de todo perímetro urbano de Douradina. As obras iniciaram na Vila Planalto e em breve beneficiará toda a cidade.

O projeto de sinalização viária acontece graças a um convênio firmado pela Prefeitura Municipal e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), que tem por objetivo proporcionar a motoristas e pedestres melhor trafegabilidade com agilidade, evitando acidentes de trânsito e garantindo à população maior segurança nos seus deslocamentos A parceria entre as instituições foi firmada em atendimento à solicitação do prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça, durante visita à diretoria do órgão do poder executivo estadual.

O projeto garante a implantação e padronização de sinalizações verticais e horizontais. O serviço inclui a pintura de faixas divisórias de fluxo, faixas de pedestres e de paradas, pintura de meios-fios, instalação de redutores de velocidade em locais necessários e instalação e troca integral de placas indicativas.

“Nossa intenção com esta ação é aumentar a fluidez e orientar os usuários do sistema viário para que tenham a percepção e, principalmente, entendimento da informação, possibilitando a adequada circulação de pedestres e veículos com segurança, obtendo-se, por conseguinte a redução do número de acidentes”, destacou o prefeito Jean Sérgio. “Entretanto, todo trabalho precisa da colaboração dos usuários, ou seja, da população que obedece e faz bom uso das leis de trânsito, bem como respeita faixas e defende o direito de ir e vir das pessoas”, completou.

Os trabalhos nas vias públicas da cidade estão sendo vistoriados pela Superintendência de Serviços Urbanos. De acordo com o Superintendente Elias Carneiro, esta realização representa o compromisso e zelo da Administração Municipal para com o Município. “Essa ação é fundamental pelo ordenamento do trânsito e, principalmente, pela questão da acessibilidade. Nesse trabalho, quem sai ganhando é o povo. Afinal, todas as ações desta gestão visam o bem-estar da população e esta benfeitoria é mais um exemplo disto”, destacou.

Os serviços de sinalização vêm para somar a uma série de ações desenvolvidas na atual Administração Municipal que visam o desenvolvimento do Município. Outros destes importantes investimentos foram as obras de drenagem e pavimentação asfáltica nos bairros Vila Popou e Vila Nova, conquistadas respectivamente com apoio do Governo do Estado e emenda do ex-deputado Carlos Marun, estando a última já em fase de conclusão. De acordo com o prefeito, “muito em breve o Jardim das Primaveras deve ser outro ponto a ser contemplado com esta tão desejada obra, e além disso, muitas outras ações serão desenvolvidas visando o progresso de nossa amada Douradina”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here