Núcleo de Assistência Social é inaugurado na Vila Tibiriçá

0
5

A prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, realizou na tarde de sexta-feira, dia 10, a inauguração do Núcleo de Assistência e Desenvolvimento Social da Vila Tibiriçá instalado na edificação construída na década de 60, que era utilizada como a enfermaria do Serviço de Navegação da Bacia do Prata, oferecendo atendimentos aos funcionários e seus familiares que em sua maioria residiam na Vila Tibiriçá. No local foi realizado pelo executivo um trabalho de revitalização com serviços de manutenção na parte hidráulica, elétrica, reforma do telhado, substituição de portas, vidraçaria, troca e pintura de forro, pintura predial interna e externa, reforma de grades, portões, inserção de acessibilidade na calçada e limpeza geral. O Núcleo de Assistência e Desenvolvimento Social do Tibiriçá desenvolverá ações e serviços de proteção social básica, com o objetivo de fortalecer a convivência familiar e comunitária aos moradores dos bairros: Vila Tibiriçá, Jardim Paineiras e Renascer.

Inicialmente no local serão ofertados serviços de brinquedoteca, e cursos de violão, artesanato e balé podendo os cursos serem expandidos de acordo com a demanda dos usuários do bairro.

Os atendimentos serão realizados de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

Prestigiaram o evento, a prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan; o vice-prefeito, José Carlos Botelho Tedesco; o presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Sebastião da Silva; os vereadores Hevair Luiz, Brasilina Olegário Massoco, Marlan Melo, Israel Leôncio; o assessor do deputado Estadual Mauro Bragato, Sérgio Antonio Maroto; representando a velha guarda da Vila Tibiriçá, o Senhor Wilson Cruz; secretários, diretores, assessores, encarregados e servidores da Administração Municipal, autoridades Eclesiásticas, clubes de serviço, imprensa e sociedade civil.

Em seu pronunciamento, Wilson Cruz muito emocionado, agradeceu a sensibilidade com que a administração Cássia e Alemão Tedesco, trataram aquele prédio que por muitos anos ficou em desuso. E afirmou estar muito feliz com a grande conquista aos moradores daquela localidade e bairros adjacentes.

As autoridades municipais foram unanimes ao externar alegria e satisfação em poder proporcionar aos moradores da Vila Tibiriçá tamanho benefício. Na ocasião, o morador vizinho ao prédio, Sr. Campioni recebeu os agradecimentos pelo apoio ofertado durante as obras de revitalização.

Ao final as autoridades presentes realizaram o descerramento da placa inaugural e logo após conheceram a parte interna do local e participaram de coquetel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here