Diretor regional de Desenvolvimento Rural Sustentável do Estado visita prefeita de Epitácio

0
19

Em reunião no gabinete, a prefeita da Estância Turística de Presidente Epitácio Cássia Furlan recebeu o diretor Regional da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável, Felipe Melhado, o responsável pela Casa da Agricultura de Presidente Epitácio, Marlan Narezzi, e o assessor do Deputado Mauro Bragato, Sérgio Maroto.

No encontro o grupo tratou com a prefeita a parceria entre a Secretaria Estadual da Agricultura com o município e a reinauguração da Casa da Agricultura de Presidente Epitácio, após a reforma.

A data para a reinauguração ainda será definida. A reforma da Casa da Agricultura contou com o apoio do Deputado Mauro Bragato, para a destinação das verbas necessárias à sua realização, através do Programa Microbacias Hidrográficas 2.

A administração de Presidente Epitácio, agradece o empenho do deputado Mauro Bragato que disponibilizou seu apoio e parceria para que o projeto fosse priorizado e atendido.

Desenvolvimento Rural

O Sistema Estadual Integrado de Agricultura Integrado de Agricultura e Abastecimento, o SEIAA, é um convenio com a Secretaria Estadual da Agricultura, administrado através da CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável). No município serve para que o técnico designado realize projetos que beneficiem e fortalecem a zona rural e produtores rurais.

Em Epitácio a CDRS desenvolve projetos recuperação de estradas, aquisição de recursos voltados à agricultura, pecuária e piscicultura. A CDRS realiza ainda levantamentos censitários, levantamentos socioeconômicos, elaboração de projetos, laudos técnicos e a comercialização de sementes e mudas selecionadas e certificadas.

Em Presidente Epitácio o convenio funciona na Casa da Agricultura localizada à rua Vitória, nº 8-23, no centro. Atende através do telefone (18) 3281-1711.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here