Festa dos Anos 60 anima idosos do SCFV de Bataguassu e Nova Porto XV

0
25

Uma verdadeira “balada” dos anos 60 foi vivenciada pelos idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade de Bataguassu e do Distrito de Nova Porto XV durante a realização da Festa dos Anos 60.

O evento realizado na sede do Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva” contou com a presença dos vereadores Júnior Batata e Dennis Thomazini.

Cb image default

Foto Tiago Apolinário

Profissionais dos Centros de Referência em Assistência Social – Cras I em Bataguassu; e Cras II em Nova Porto XV apoiaram a atividade.

Os órgãos são ligados a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres comandada por Ana Nely Castello Branco Sanches.

Durante o evento, a coordenadora do SCFV, Maria Passos agradeceu a presença e apoio de todos que contribuíram para a realização do festejo.

Cb image default

Foto Tiago Apolinário

Maria frisa que bailes e festas são promovidos mensalmente pelo SCFV, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos atendidos.

Animados por grandes sucessos da época, entre eles, Elvis Presley, The Beatles e Jovem Guarda, mais de 180 idosos caíram na dança e puderam aproveitar da boa comida e bebida durante a festa. A decoração temática também foi um show à parte remetendo aos tempos da “brilhantina”.

Durante a festa, os idosos apresentaram coreografias ensaiadas pelo coordenador municipal de Lazer, Marcelo André Batista cedido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) em apoio ao evento.

Cb image default

Foto Tiago Apolinário

SERVIÇO

Por meio do Serviço de Convivência, idosos a partir de 60 anos realizam reuniões semanais, bailes, passeios, atividades físicas e de convivência (jogos de mesa, palestras, bingos, ações esportivas).

O objetivo é proporcionar qualidade de vida e dignidade aos idosos além de promover o envelhecimento saudável, o desenvolvimento da autonomia e sociabilidade; o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário e a prevenção de situações de risco social.

Mais informações sobre atendimento podem ser obtidas pelo telefone (67) 3541-3078 ou até mesmo no Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva” localizado na rua Lírio HG Mussi, no bairro Residencial Modelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here