Pela primeira vez na história de Rio Brilhante Ministério Público e Polícia invadem prefeitura

0
2

Gerente de compras foi nomeado pelo prefeito Donato Lopes e tinha salário de R$ 5.300,00 por mês

 

Rio BrilhanteNews.com

Pela primeira vez na história de Rio Brilhante uma operação policial invade a prefeitura com a finalidade de fazer busca e apreensão de documentos em busca de provas de fraudes de licitações, que tem como acusado Antônio Carlos, nomeado pelo prefeito Donato Lopes, como gerente de compras.

O prefeito Donato Lopes, que está em seu quinto mandato, já é protagonista de diversos processos que apuram atos de improbidade administrativa supostamente praticados por ele e por sua administração.

Dentre esses processos, se destacam o famoso processo da escola agrícola, que culminou com a condenação de dois ex-secretários, Redevan Muniz e Jonas Kalife, porém, o prefeito saiu ileso.

Depois disso, vieram outros escândalos famosos em suas administrações, como o da tesoureira Rosália Machado, que desviou mais de 2 milhões e está presa cumprindo pena, sendo que o prefeito Donato mais uma vez saiu ileso absolvido.

Donato responde ainda uma ação de improbidade administrativa por ter contratado seguro de vida pessoal com um prêmio de 400 mil, tendo como beneficiária a sua esposa Iraci Montanha e pagou com dinheiro público.

O prefeito foi também protagonista de um dos maiores escândalos político familiar da história de Rio Brilhante, conhecido como o processo da grande família, por ter feito compras sem licitação das empresas de seu filho vereador Sérgio Silva e de mais diversos familiares.

Além disso, Donato já é considerado ímprobo pelo STJ, uma vez que foi condenado definitivamente por improbidade administrativa por ter nomeado sua esposa Iraci Montanha para um cargo que exigia escolaridade que ela não tinha – nepotismo.

Sabe-se que Donato ainda responde mais diversos processos em virtude do exercício do cargo de prefeito.

Correm nos bastidores, informações de que vereadores da oposição estão se articulando para apresentar ao Ministério Público e na câmara municipal um pedido de afastamento do prefeito do cargo.

De acordo com Assessoria de imprensa da prefeitura, o prefeito Donato Lopes não sabe sobre a operação depuração que ocorreu em sua administração, e que é o maior interessado em saber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here