Prefeitura de Epitácio apoia iniciativa de requalificação da área verde da Santa Casa

0
18

A Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, apoia a iniciativa do grupo DeMolay do município, em melhorar os ambientes verdes na Santa Casa de Misericórdia.

Preocupados em demonstrar a importância destas áreas na unidade hospitalar, transformando-os em locais mais agradáveis e menos estressantes, o grupo DeMolay idealizou um projeto de requalificação de uma área verde localizada entre blocos da Santa Casa de Misericórdia. A implantação do projeto está prevista ainda para o segundo semestre.

O projeto de sustentabilidade objetiva mudar a aparência do local, promovendo no ambiente hospitalar um local agradável e útil tanto para pacientes quanto para funcionários. Grande parte dos materiais utilizados para a implantação do projeto será de reaproveitamento.

O projeto é da arquiteta Jhennyfer Alexandre Rocha e do engenheiro civil Rafael Bessa Hidalgo.

Para o engenheiro Rafael Bessa, o paciente fragilizado pelo estado em que se encontra, em um ambiente mais aconchegante e familiar, certamente se sentirá mais calmo, o que reflete de forma direta em sua saúde.

Segundo Bessa, o DeMolay já recebeu a doação de várias mudas de plantas. A mão de obra para a execução da obra ficará a cargo do grupo e de profissionais da área que ajudarão voluntariamente.

Empresas ou pessoas especializadas em jardinagem, interessados em colaborar com esta ação, podem procurar o integrante do DeMolay Kelvin Alexandre Sousa Rocha, através do telefone (18) 98804-3810.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here