Entrega de fardamentos marca 2º Torneio Kaiowa em Douradina

0
108

Com o objetivo de apoiar o esporte na comunidade indígena, a Prefeitura de Douradina, por meio da Superintendência de Esportes, realizou a segunda entrega de fardamentos na Aldeia Panambi/Lagoa Rica. O ato aconteceu  durante abertura do 2º Tornei o Kaiowa de Futsal.

A exemplo do ano passado, a entrega acontece em parceria da Administração Municipal com o Governo do Estado, por meio do Fundesporte, e contempla ao todo 16 equipes, sendo 8 masculinas e 8 femininas.

Durante abertura da competição, o prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça compartilhou sobre o sentimento em contribuir com o incentivo ao esporte na comunidade indígena.

“Com grande apoio do Governo do Estado, através do Fundesporte, estamos repetindo o feito do ano passado e contemplando todas as equipes ativas da aldeia Panambi. Sabemos do valor que tem o esporte dentro da comunidade, que envolve crianças, adolescentes, jovens e adultos e por isso nos sentimos honrados em entregar este benefício. Nosso desejo é que todos façam um excelente uso destes uniformes”, disse Fogaça.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Assis Honorato, também fez uso da palavra e, na ocasião, parabenizou o prefeito Jean pela atuação junto ao Governo Estadual a fim de viabilizar recursos para o desenvolvimento do Esporte na comunidade indígena.

A solenidade também contou com a presença dos vereadores Odair Rocha, José Fernandes, Maria Nilza, os secretários Fábio Melo e Elias Carneiro e a primeira dama Elismar Fogaça.

COMPETIÇÃO

Com a bola rolando, muita diversão e jogos disputadíssimos marcaram o 2º Torneio Kaiowa, também realizado pela Administração Municipal com apoio do Fundesporte. A competição contou com categorias masculino e feminino, com 8 equipes em disputa em cada uma.

Quem levou a melhor entre os homens foi a equipe Juventude, que venceu a forte equipe Avate’e na final e ficou com o troféu da competição. Interagindo com a comunidade, o professor Josué Martins compunha o elenco da equipe vitoriosa e ficou com o troféu de artilheiro da competição, enquanto o goleiro menos vazado foi André, da mesma equipe.

Já pelo feminino, a grande campeã foi a equipe Avate’e, que venceu na final o clássico contra a Kawioaete. A artilheira do torneio feminino foi Akijana, da Avate’e, já a goleira menos vazada foi Nicoli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here