COVEPE trabalha no combate a Leishmaniose Visceral no município

0
91

No intuito de combater o mosquito transmissor da Leishmaniose e da Dengue, a Secretária Municipal de Saúde (COVEPE), está realizando a “Ação cidade Limpa”, com a instalação de caçambas nos bairros, para auxiliar na redução da proliferação do mosquito palha e aedes aegypti.

A ação consiste em realizar as visitas domiciliares instruindo os munícipes sobre a importância da limpeza dos quintais, e informar sobre a disponibilidade das Caçambas naquele determinado bairro, para que possam descartar os materiais que sejam possíveis criadouros.  Após a instalação das caçambas, o COVEPE realiza as dedetização em residências, e também em casas e quintais abandonados e desabitados.

Recentemente, a Prefeitura adquiriu três máquinas pulverizadoras para auxiliar no combate a leishmaniose visceral, uma doença que afeta importantes órgãos internos como fígado, medula óssea e baço. Segundo o Reinaldo Silva, a aquisição das máquinas é de grande importância ao setor, pois irá facilitar, em grande escala as ações de trabalho do setor em combate à leishmaniose.

“É imprescindível que a população aproveite o momento de pandemia e a permanência mais constante em seus domicílios, para darem maior atenção aos quintais e descartar tudo que seja desnecessário”, relata Reinaldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here