Jateí completa 21 dias sem novo caso de covid-19

0
65
 

O município de Jateí completou neste dia 18 de agosto 21 dias sem registros de casos do novo coronavírus no município. Além de não registrar, Jateí também não tem nenhum caso suspeito que necessite de monitoramento direto.

Outro dado positivo é que o município não registrou nenhum óbito pelo vírus, com todos os casos confirmados sendo investigados, tratados e recuperados.

Os poucos casos – 8 em isolamento e 2 suspeitos – são de pessoas que apresentaram sintomas gerais e que, por precaução e comorbidades, estão sendo acompanhados pela saúde, mas não testaram positivo para a doença, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Os números foram apresentados ao prefeito Eraldo Jorge Leite nesta terça-feira pelo secretário municipal de Saúde, Célio Balasso. O gestor recebeu a notícia com entusiasmo, aproveitando para destacar o trabalho de vigilância de todos os trabalhadores da Saúde e demais setores no combate ao vírus em Jateí.

“Estamos controlando o contágio, mas ainda não vencemos a guerra contra o vírus”, ressalva o prefeito, citando a necessidade da população continuar tomando todos os cuidados de prevenção.

A linha de frente no município é composta por profissionais qualificados e comprometidos com o ser humano, que recebem o suporte e investimentos necessários para a realização do trabalho exitoso de combate ao vírus.

Além de enaltecer o empenho dos profissionais da linha de frente de combate ao vírus, Eraldo Leite também aproveitou para agradecer a população, que está contribuindo e respeitando as orientações indicadas pelas autoridades sanitárias. “Juntos estamos controlando o contágio do vírus, mas continuamos vigilantes com ações preventivas. Não podemos relaxar nas medidas de prevenção”, pontua o prefeito Eraldo.

Barreira sanitária

A Prefeitura de Jateí realiza, há mais de dois meses, um trabalho de vigilância no Posto de Monitoramento Sanitário, montado na entrada da cidade.

Com local adequado e devidamente sinalizado, os trabalhadores fazem a checagem de todos os veículos que passam pelo local, sendo parados para aferição de temperatura e verificação de possíveis sintomas dos passageiros, além do monitoramento de informações da origem  de seu deslocamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here