Com 66,50% dos votos, Jean Fogaça deve ser reeleito prefeito de Douradina

0
65

Se a eleição municipal deste ano fosse hoje, o prefeito Jean Fogaça (PSDB) seria reeleito em Douradina. Ele lidera com ampla vantagem pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Douradina, coforme mostra levantamento do instituto Sensor feito para o Diário MS junto a eleitores entrevistados na semana passada.

O professor Jean Fogaça é o pré-candidato do PSDB para a disputa deste ano e seria reeleito prefeito de Douradina com 66,50% das intenções de votos. A lista apresentada pelo instituto Sensor tem os nomes das duas pessoas que, até agora, se apresentam como pré-candidatos por seus partidos, expressando o desejo de disputar a Prefeitura de Douradina na votação de novembro próximo.

Na pergunta estimulada, aquela em que é apresentado um disco com os nomes dos possíveis candidatos, o policial Ivan (PSL) aparece com 19%, enquanto 14,50% dos entrevistados disseram que votariam em branco, anulariam ou estão indecisos.

ESPONTÂNEA
‘Se a eleição para a Prefeitura de Douradina fosse hoje, em quem você votaria para prefeito?’. Esta pergunta foi feita aos eleitores do município, que puderam responder de forma espontânea.
A grande maioria, 56%, disse que votaria no professor Jean Fogaça. Já 13,50% responderam que votariam no policial Ivan. Outros 30,50% disseram que estão indecisos ou que votariam em branco ou nulo.

Policial Ivan tem a maior rejeição

Também de forma estimulada, a pesquisa quis saber o grau de rejeição entre os pré-candidatos existentes até o momento.
Dos 200 entrevistados, a maior rejeição é do policial Ivan (PSL), que está com 32,50%. O atual prefeito Jean Fogaça (PSDB) aparece com 14%. Outros 53,50% responderam branco, nulo ou estão indecisos.

Administração de Jean é aprovada por 76%
 
A pesquisa também quis saber qual a avaliação que os eleitores fazem da administração do prefeito Jean Fogaça, que vai disputar o segundo mandato consecutivo. O PSDB tem convenção marcada para o dia 10 deste mês, quando deverá homologar o nome do pré-candidato.
Para 76% dos entrevistados, a administração é Ótima/Boa. Outros 17% responderam Regular e 7% consideram Ruim/Péssima.
 

 
Índice de confiança é de 95%

O levantamento do instituto Sensor para o Diário MS tem margem de erro de 6,7% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-01870/2020.
As entrevistas foram realizadas nos dias 28 e 29 de agosto. Foram ouvidas 200 pessoas, com idade igual e superior a 16 anos, no município de Douradina, incluindo distritos e aldeia indígena.
A pesquisa foi realizada com respostas espontâneas e também estimulando o entrevistado a responder consultando um disco com os nomes dos possíveis candidatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here